Clicky

cursos Mestrado em Análise Geoambiental


Sobre o Programa

O Mestrado Acadêmico em Análise Geoambiental (MAG) da Universidade UNG, Grupo Ser Educacional, recomendado pela CAPES/MEC (OFÍCIO 362/2004/ctc/capes), é um dos primeiros programas de Mestrado em Geociências criado em instituição de ensino particular no País. Representa a consolidação de um projeto acadêmico-científico iniciado nos anos 80 no Laboratório de Geociências da Instituição, que conduziu, no final da década de 90, à implementação de um curso de MBA em Gestão Ambiental e um de especialização em Educação Ambiental.

A organização e o desenvolvimento das disciplinas desse mestrado caracterizam-se pela visão construtivista do conhecimento do meio ambiente, representado por conceitos sempre atualizados e em contínuo desenvolvimento.

O Programa tem como objetivos, além da formação de profissionais qualificados para a docência e a realização de estudos do meio ambiente, estimular a pesquisa com base científica sobre as relações existentes entre os componentes geológicos e os outros aspectos do meio físico e do meio biótico, assim como avaliar os impactos causados pela ação antrópica e/ou pela dinâmica natural. Visa, ainda, a partir desta visão holística, que tais profissionais estejam capacitados para difundir suas pesquisas em suas atividades profissionais pedagógicas, assim como para propor novas estratégias de trabalho em sua área de atuação. Ao pesquisador caberá o desenvolvimento da análise integrada e das resoluções dos problemas ambientais.


Informações gerais:

Para alcançar o título de mestre, o aluno deverá obter, ao longo de 24 meses, um total de 100 créditos, assim distribuídos:

Disciplinas (75h/aula) – 30 créditos (cada disciplina vale 5 créditos);
Exame de Qualificação – 10 créditos;
Dissertação de Mestrado – 60 créditos;

Local: Campus Guarulhos-Centro
Secretaria de Pós-Graduação – Mestrado em Análise Geoambiental (MAG).
Endereço: Praça Teresa Cristina, 229 – Centro – Guarulhos/SP.
Telefone: (11) 2464-1157
Segunda a sexta: 9:00 as 19:00 h.
e-mail: analise.geoambiental@ung.br