Clicky

Notícias

Inscrições abertas para os cursos de Mestrado e Doutorado da UNG Universidade

No mercado de trabalho, ter mestrado e doutorado no currículo, invariavelmente, causam uma boa impressão. Em primeiro lugar, porque indicam que o profissional está comprometido com seu aprendizado constante. E, em alguns casos, podem até ajudar a passar pelo criterioso filtro de seleção de empresas que exigem este tipo de título para certos cargos.

O profissional do século XXI deve estar antenado e focado na carreira fazendo um curso que agregue valor e amplie seus conhecimentos. Por isso é importante refletir quais são as habilidades e aptidões que serão desenvolvidas durante o percurso.

Outro fator que deve ser analisado com cuidado quando se fala de mestrado e doutorado é a instituição de ensino em que se pretende ingressar para dar um passo tão importante.

A UNG Universidade possui tradição de mais de 45 anos na área de ensino e pesquisa e já formou através dos seus programas centenas de profissionais com títulos de mestres e doutores.

"A valorização dos profissionais que seguem se atualizando é fruto da hiperespecialização. Esta é uma tendência contemporânea. As empresas precisam de pessoas com formação sólida e foco no que fazem. Conhecimento e profundidade teórica são essenciais para isso", afirma Luciene Figueiredo, Pró-reitora de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão da UNG.

Para os que buscam essa melhor qualificação e colocação na carreira, a UNG está com inscrições abertas para os Programas de Mestrado e Doutorado. Os interessados para a seleção devem se inscrever através do site www.ung.br.

O processo de seleção inclui prova de conhecimentos específicos e entrevista, para os cursos de Mestrado em Análise Geoambiental, Enfermagem, Odontologia e Ortodontia. Além dos cursos de Doutorado em Enfermagem e Odontologia.

Sobre os cursos:

Mestrado em Análise Geoambiental
O Mestrado Acadêmico em Análise Geoambiental (MAG) da UNG Universidade recomendado pela CAPES/MEC (OFÍCIO 362/2004/ctc/capes), é um dos primeiros programas de Mestrado em Geociências criado em instituição de ensino particular no País. Representa a consolidação de um projeto acadêmico-científico iniciado nos anos 80 no Laboratório de Geociências da Instituição, que conduziu, no final da década de 90, à implementação de um curso de MBA em Gestão Ambiental e um de especialização em Educação Ambiental.

Mestrado em Enfermagem
O Programa de Mestrado Acadêmico em Enfermagem da UNG Universidade foi proposto com a finalidade de responder às necessidades sociais em relação à formação e ao desenvolvimento de profissionais da saúde para docência e pesquisa. Tem como eixo condutor e aglutinador o processo de cuidar em saúde do indivíduo, da família e da comunidade. Objetiva uma contínua evolução do saber e do fazer em diferentes dimensões que integram o ensino, a prática e a pesquisa com postura político-reflexiva.

Mestrado em Odontologia
O curso de Mestrado em Odontologia da UNG Universidade abrange três áreas de concentração: Periodontia, Dentística e Implantodontia. São oferecidas disciplinas clínicas e teóricas, sempre com intensa participação dos alunos em seminários e debates científicos. O desenvolvimento do raciocínio lógico, a interpretação de estudos científicos e as habilidades para resolução de situações problema relacionadas aos estudos clínicos e laboratoriais são fortemente valorizadas durante os dois anos do curso. O aluno tem a oportunidade de debater sobre diversos temas atuais, não apenas sobre a odontologia, mas também sobre aqueles fundamentais para a formação do profissional moderno, tais como pesquisa e desenvolvimento científico e educação superior na sociedade contemporânea. Um importante diferencial do curso é a possibilidade do aluno desenvolver parte da dissertação em instituição de ensino estrangeira, por meio dos nossos consolidados convênios com universidades e institutos de pesquisa internacionais. Os principais acordos de colaboração para intercâmbio de discentes são com o Forsyth Institute, renomado centro de pesquisa vinculado à Universidade de Harvard (USA) e a Universitá Degli Studi di Chieti (Itália).

Mestrado em Ortodontia
A UNG Universidade, ao longo de seus 46 anos de existência, vem cumprindo a missão inerente às Instituições de Ensino Superior, a de produzir conhecimento e não apenas repassá-lo. Nesse sentido, a UNG tem realizado, por meio de seus docentes, discentes e colaboradores, pesquisas em diversas áreas do conhecimento. O sucesso do programa de Pós-graduação em Odontologia, criado em 2002, é um dos melhores exemplos do progresso alcançado pela UNG neste sentido.

Doutorado em Odontologia
O curso de Doutorado em Odontologia da UNG Universidade abrange três áreas de concentração: Periodontia, Dentística e Implantodontia. São oferecidas disciplinas clínicas e teóricas, sempre com intensa participação dos alunos em seminários e debates científicos. O desenvolvimento do raciocínio lógico, a interpretação de estudos científicos e as habilidades para resolução de situações problema relacionadas aos estudos clínicos e laboratoriais são fortemente valorizadas durante os dois anos do curso. O aluno tem a oportunidade de debater sobre diversos temas atuais, não apenas sobre a odontologia, mas também sobre aqueles fundamentais para a formação do profissional moderno, tais como pesquisa e desenvolvimento científico e educação superior na sociedade contemporânea. Um importante diferencial do curso é a possibilidade do aluno desenvolver parte da dissertação em instituição de ensino estrangeira, por meio dos nossos consolidados convênios com universidades e institutos de pesquisa internacionais. Os principais acordos de colaboração para intercâmbio de discentes são com o Forsyth Institute, renomado centro de pesquisa vinculado à Universidade de Harvard (USA) e a Universitá Degli Studi di Chieti (Itália).

Doutorado em Enfermagem
O curso de Doutorado em Enfermagem da UNG Universidade foi proposto com a finalidade de responder às necessidades sociais em relação à formação e ao desenvolvimento de profissionais da saúde para docência e pesquisa. Tem como eixo condutor e aglutinador o processo de cuidar em saúde do indivíduo, da família e da comunidade. Objetiva uma contínua evolução do saber e do fazer em diferentes dimensões que integram o ensino, a prática e a pesquisa com postura político-reflexiva.