Clicky

Notícias Doutorado em Odontologia


Professor Dr. Jamil A. Shibli lança livro sobre aplicações do laser em odontologia

O professor Dr. Jamil A. Shibli juntamente com os professores Dr. Aldo Brugnera Junior, Dra. Fática Zanin, Dr. Samir Namour lançaram o livro “Laser em odontologia: de clínico para clínico” pela editora VM Cultural durante a edição do IN 2019, Latin American Osseointegration Congress. Na oportunidade, outros docentes do programa de pós-graduação em odontologia foram convidados a participar na redação de capítulos específicos.

O livro aborda de maneira clara e objetiva o anseio do cirurgião-dentista e do especialista em conhecer, aplicar e utilizar o laser de alta e baixa intensidade na rotina de atendimentos. A temática da obra apresenta casos clínicos e como o laser pode ser útil na realização e complementação de procedimentos nas áreas de periodontia, implantodontia, endodontia, dentística, pediatria, estomatologia, entre outras especialidades. 

Foram abordadas aplicações desde fotobiomodulação do laser de baixa intensidade quanto a habilidade do laser de alta potência na detoxificação, corte e coagulação de feridas cirúrgicas.