Clicky

Notícias Doutorado em Odontologia


Conheça os Produtos dos Nossos Discentes

Conheça os Produtos dos Nossos Discentes

No 2º semestre de 2020, o Programa de Pós-graduação em Odontologia da UNG ofereceu, pela primeira vez, o crédito de “Orientação profissional: gestão de negócios e ações em saúde pública e privada”. Nesta disciplina, ministrada pelos Profs. Bruno Bueno-Silva, João Gabriel Souza e Nidia Castro dos Santos, os discentes participaram de aulas com professores convidados e puderam conhecer e debater sobre tópicos relacionados à saúde pública e privada, carreira internacional, atuação em programas de promoção de ciência como ferramenta de transformação social e divulgação científica nas redes sociais.

Observando as necessidades de diferentes setores apresentados pelos professores convidados, sob a orientação dos docentes da disciplina, os alunos desenvolveram produtos a serem utilizados por diferentes setores  da Odontologia. Conheça os produtos desenvolvidos pelos nossos discentes:

 

- Cartilha da Nova Classificação das Doenças Periodontais e Peri-implantares

Público-alvo: dentistas do SUS e da rede privada e alunos de graduação.

Objetivo: Traduzir conceitos acadêmicos de artigos científicos para a prática clínica.

Acesso: http://stricto.ung.br/pt-br/conteudo/produtos-dos-nossos-discentes

 

- Guia Prático da Carreira Odontológica

Público-alvo: alunos em graduação e fase pré-vestibular.

Objetivo: Divulgar de forma objetiva as possibilidades de atuação do cirurgião-dentista na carreira acadêmica, na saúde pública e na rede privada.

Acesso: http://stricto.ung.br/pt-br/conteudo/produtos-dos-nossos-discentes