Clicky

Notícias Doutorado em Odontologia


Mulheres na pesquisa

Professoras de Pós-graduação em Odontologia da UNG são matéria na revista Conexão Unna

A professora e coordenadora do Programa de Pós-graduação em Odontologia Magda Feres foi destaque na matéria de capa da revista Conexão Unna (edição 29). Nesta reportagem, foram entrevistadas mulheres que são grandes referências em pesquisa na área da Odontologia no Brasil. Magda Feres contou sobre sua trajetória e suas conquistas como pesquisadora, incluindo o prêmio recebido pela International Association for Dental Research (IADR) pela excelência em seu trabalho como orientadora - IADR Women in Science Award for Distinguished Female Mentor. A professora falou também sobre sua iniciativa, junto à professora Belén Retamal-Valdes, para a criação de um movimento no Instagram chamado #ScientistsWithLipstick, cujo objetivo é valorizar a autoestima de mulheres pesquisadoras e reforçar que aparência e competência podem coexistir.

Nesta mesma edição da revista Conexão Unna, a professora e pesquisadora de pós-doutorado da UNG Nidia Castro foi entrevistada para uma matéria a respeito de sua linha de pesquisa. Na reportagem, Nidia Castro descreveu os principais resultados de seu estudo publicado recentemente a respeito do tratamento com ômega-3 e aspirina para pacientes com periodontite e diabetes. Esta nova modalidade de terapia adjunta para a periodontite se mostrou promissora e despertou o interesse de dentistas clínicos e pesquisadores no Brasil. Novos estudos a respeito do tratamento com ômega-3 e aspirina serão realizados na UNG.

Conquistas de mulheres na pesquisa inspiram e encorajam outras mulheres a seguirem a carreira acadêmica. Com a liderança da professora Magda Feres e a atuação de pesquisadoras de destaque nacional e internacional, o Programa de Pós-graduação em Odontologia da UNG tem sido referência na valorização de pesquisadoras mulheres. Este reconhecimento é parte fundamental da busca por igualdade de gênero na ciência e na sociedade.

 

Para acessar as matérias completas, clique nos links: https://conexao.odontoprev.com.br/mulheres-na-pesquisa-ed29/ e https://conexao.odontoprev.com.br/inovacao-no-tratamento-de-periodontite-em-diabeticos-ed29/