Clicky

Notícias Doutorado em Odontologia


Professores do Mestrado e Doutorado de Odontologia participaram de reunião da LAOHA

Os Docentes do Programa de Pós-Graduação em Odontologia da UNG Universidade, Profa. Magda Feres, Profa. Luciene Cristina de Figueiredo, Prof. Marcelo de Faveri e Prof. Jamil Awad Shibli, participaram entre os dias 11 e 12/05/17 da primeira reunião da LAOHA (Associação Latino Americana para Promoção de Saúde Oral e Pesquisa Odontológica) realizada no centro de tecnologia da COLGATE em Piscataway/ New Jersey (USA).

A ideia da LAOHA surgiu há alguns anos, quando constatamos a escassez de cursos de Doutorado em diversos países da América Latina e nas regiões Norte e Nordeste do Brasil. Sendo assim, idealizamos juntamente com pesquisadores e executivos da Colgate, principalmente os Srs. Bernal Stewart e William Devizio, da Colgate Technology Center (USA), um projeto que visava absorver alunos desses países/regiões nos programas de Doutorado da UNG e da USP. Ao terminar o doutorado, esses alunos poderão então multiplicar o conhecimento aqui adquirido em seus países/cidades de origem, contribuindo assim para o avanço da pesquisa nessas regiões.

Estamos certos que essa é uma inciativa única que trará benefícios a todos os envolvidos e poderá representar a semente de um projeto maior de expansão da pesquisa e da odontologia clínica de qualidade, embasada em evidências científicas, em toda a América Latina. Para nós esse projeto foi uma grande passo, no sentido do nosso programa poder contribuir para um ponto importante que tem sido estimulado pela área da Odontologia na CAPES: a parceria SUL-SUL.

Maiores informações sobre a LAOHA podem ser obtidas pelo site http://latamoralhealthassociation.org/eng/index.php

Galeria: